Tentativa de assassinato de Gerald Ford em Sacramento

Tentativa de assassinato de Gerald Ford em Sacramento
Tentativa de assassinato de Gerald Ford em Sacramento
Ford sendo levado às pressas pelo Serviço Secreto dos EUA do local do atentado contra sua vida em 1975 em Sacramento, Califórnia
Local Capitol Park , ao sul da 1121 L Street, Sacramento, Califórnia
Data 5 de setembro de 1975
~10h04
Alvo(s) Gerald Ford, Presidente dos Estados Unidos
Arma(s) M1911 pistola semi-automática
Responsável(is) Lynette Fromme
Motivo Para dar o exemplo àqueles que se recusam a deter a poluição ambiental e seus efeitos no ar, árvores, água e animais (ATWA)

Em 5 de setembro de 1975, Lynette "Squeaky" Fromme, membro do culto da Família Manson, tentou assassinar o presidente dos Estados Unidos, Gerald Ford, em Sacramento, Califórnia. Ela queria fazer uma declaração às pessoas que se recusavam a deter a poluição ambiental e seus efeitos no ar, nas árvores, na água e nos animais (ATWA). Embora Fromme estivesse a pouco mais de um braço de distância de Ford naquela manhã de sexta-feira e apontasse uma pistola M1911 para ele no terreno público do prédio do Capitólio do Estado da Califórnia, ela não havia disparado uma bala, a arma não disparou e ninguém estava ferido.

Após a tentativa de assassinato, Ford continuou a caminhar até a casa do estado da Califórnia, onde se encontrou com o governador Jerry Brown . Por seu crime, Fromme passou 34 anos na prisão e foi libertada em agosto de 2009, dois anos e sete meses após a morte de Ford. O Museu Presidencial Gerald R. Ford em Grand Rapids, Michigan, posteriormente recebeu como presente a pistola M1911 usada na tentativa de assassinato, e a arma foi colocada em exibição.


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Nelliwinne